segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O blog e sobre a minha odisseia em estudar programação então vamos ao que interessa que é código! O primeiro projeto é uma simples calculadora que cada vez que o resultado for igual a 10 imprima na tela "Campeão".E com isso posto a minha primeira lição : "Arrastar botões não é programar ", estou usando a IDE do Netbeans e é muito fácil criar um projeto dar alguns "next" e depois criar um novo Jframe e arrastar os botões do painel.
 




eu gastei um tempo considerável arrastando botões e alinhando com label e campo de texto, depois de uns 30 minutos eu pensei uau já estou estudando a meia hora, mas não escrevi nenhuma linha de código e programar nada mais é que escrever código! Quando você monta a parte gráfica muito código é gerado automaticamente mas ele não vai funcionar sem você mandar ele fazer alguma coisa realmente útil.

 Para cada botão adicionei um ActionPerformed no Action coloquei uma variável que recebe o valor do botão e mostra no visor.
Fiz isso para todos os botões e nos botões das operações a variável recebe o valor da operação.
Todas as variáveis eu declarei como String e preciso converter para Int ou float para conseguir somar, para isso tenho que fazer um Parse esqueci como faz então vou tentar corrigir esse erro para postar o código completo.


Nenhum comentário: